Projetos Prontos para Fábricas para Processamento de Ovos

Projetos Prontos para Fábrica de Ovos, Ovos em Conserva, Ovo Pasteurizado, Ovo em Pó, Ovo Líquido Pasteurizado, Ovo em Pó Liofilizado, Ovo Líquido Pasteurizado, Classificadora de Ovos, Entreposto de Ovos e Incubadora de Ovos.

 

 

Fábricas de Industrialização de Ovos e Galinhas de Postura

Como Montar Fábricas de Industrialização de Ovos e Galinhas de Postura - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

 

 

 

Plan Nimis

Como Montar Fábricas para Processamento de Ovos

Como Montar Fábricas de Processamento de Ovos

O processamento de ovos inclui vários processos desde a matéria prima até o produto final. Atualmente, a pasteurização do ovo integral é de grande valia e tem amplo uso nos estabelecimentos pela praticidade que apresenta, os ovos pasteurizados podem ser mantido congelado por longo tempo, facilitando o uso e a recepção de mercadorias em restaurantes, padarias, fábricas de produtos alimentícios em geral. A composição do ovo é basicamente casca, clara e gema, esses elementos podem ser separados e também vendidos pasteurizados.

Outros processos

Além da pasteurização, onde o produto final é o ovo líquido, temos o processo de desidratação que tem como produto final o ovo em pó. Para obtenção do ovo em pós existem diferentes tecnologias de processamento de ovos e diversos equipamentos para manejo, produção e processamento de ovos. Esses processos têm objetivo de conservação de ovos aumento sua vida útil e garantindo a segurança no consumo; estamos na era dos ovos processados. O ovo em pó liofilizado também é um tipo de processamento.

Legislação do ovo

Existe legislação específica para ovo, são regras estabelecidas pelo ministério da agricultura (SIE, SIF). Existem inúmeras vantagens na utilização do ovo em pó ou ovo pasteurizado, entretanto há que se seguir algumas regras para a fabricação. A indústria de ovo em pó cresce a cada dia, e os empresários devem buscar sempre planta para fabricação de ovo em pó ou planta para fabricação de ovo pasteurizado que sigam as normas do SIF, com fluxograma de processamento do ovo que seja claro, seguindo um layout consciente.

Comercialização do ovo in natura

Para a venda do ovo in natura, além da granja de galinhas poedeiras (granja de ovos), é necessária uma planta de a classificadora de ovos ou planta de selecionadora de ovos ou planta de entreposto de ovos que é uma estrutura que vai receber os ovos das granjas, realizar alguns procedimentos, como a ovoscopia, para ver o estado dos ovos e fazer a embalagem para poder vender para supermercados, por exemplo.

 

Contatos:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.