Projetos Prontos para Lavanderias, Lavanderias Industriais, Lavanderias Hospitalares

Projetos Prontos para Lavanderias, Lavanderias Industriais, Lavanderias Hospitalares.

 

 

Lavanderias, Lavanderias Industriais, Lavanderias Hospitalares

Como Montar Lavanderias, Lavanderias Industriais, Lavanderias Hospitalares - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

 

 

 

Plan Nimis

Como Montar Lavanderias, Lavanderias Industriais, Lavanderias Hospitalares

Como Montar uma Lavanderia


As questões de como montar uma lavanderia giram em torno de muitos fatores, desde o tipo de lavanderia: projeto de lavanderia de roupas, projeto de lavanderia industrial, planta de lavanderia hospitalar, layout de lavanderia de jeans ou como montar uma lavanderia self service. Um plano de negócio de lavanderia com estudo de viabilidade pode dar suporte para tomar a decisão. Pode-se optar por uma franquia de lavanderia, existem várias empresas que possibilitam essa prática.


Tipos


A lavanderia doméstica geralmente atende pessoas com pequeno volume de roupas para lavar. A lavanderia industrial atende empresas para lavagem de uniformes, por exemplo, hotéis, etc. No caso dos hospitais há algumas outras implicações devido ao risco de roupa contaminada. Esse mercado cresce no Brasil, já que muitas pessoas e empresas optam pela terceirização desse serviço hoje em dia. A localização da lavanderia deve considerar o público alvo que se pretende, estar localizada próxima a esses nichos muitas vezes e garantia de manutenção de clientes.


Planta baixa de lavanderia


A estrutura da lavanderia deve considerar o volume de clientes e o volume e tipo de roupa a ser lavada. O projeto deve ser elaborado seguindo normas da vigilância sanitária, seja para lavanderia comercial quanto para lavanderia hospitalar. O tamanho da construção é diretamente proporcional à quantidade de roupa e os depósitos de recepção e a área de expedição devem ter área suficiente para o bom fluxograma de lavanderia. Os documentos devem ser apresentados para que sejam analisados e aprovados pelo órgão responsável.

 

Contatos:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.