Projetos Prontos para Laboratórios

Projetos Prontos para Laboratórios de Técnica Dietética, Patologia Clínica, Anatomia Patológica, Controle de Qualidade, Labaratório Hospitalar e Laboratório para Análise Concreto.

 

 

Laboratórios de Técnica Dietética, Patologia Clínica, Anatomia Patológica, Controle de Qualidade, Labaratório Hospitalar e Laboratório para Análise Concreto

Como Montar Laboratórios de Técnica Dietética, Patologia Clínica, Anatomia Patológica, Controle de Qualidade, Labaratório Hospitalar e Laboratório para Análise Concreto - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

 

 

 

Plan Nimis

Como Montar Laboratórios

Como montar um Laboratório

Existem vários tipos de laboratórios, dentre eles Laboratório de Análises Clínicas, Laboratório de Química, Laboratório de Matemática, Laboratório de Prótese Dentária, Laboratório de Tanatopraxia, Laboratório de Análise de Água, Laboratório de Análise de Solo, Laboratório de Ciências (geralmente montados em escolas), Laboratório de Enfermagem. Laboratório de Anatomia e Laboratório Óptico. Existem laboratórios de Análises Clínicas para humanos e também para animais, chamado laboratórios de Análises Clínicas Veterinárias. Diante de todas essas possibilidades, como montar um laboratório?

Como montar um Laboratório de Análises Clínicas

Inicialmente, aqui no Brasil, é preciso se escolher o local, se será uma reforma com adequações de uma construção existente ou se será uma nova construção a partir de um terreno vazio. As duas possibilidades existem, entretanto, há que se considerar normas para laboratório de analises clinicas, essas regras são estabelecidas pela Vigilância Sanitária e dispõe sobre como funciona um laboratório desde a estrutura física (recepção, depósito de material de limpeza, sala de coleta), como os tipos de materiais de acabamento (tipo de tinta, revestimentos) a serem utilizados, os setores obrigatórios e também os POP para laboratório (Procedimentos Operacionais Padrão). O projeto de montagem do laboratório deve considerar todas essas questões.

Opções

Para abrir um Laboratório de Análises Clínicas, existem boas opções de construções já prontas, mas é necessário um projeto de adequação da estrutura física, a planta baixa do laboratório de análises clínicas, deve considerar o layout e o fluxograma necessário para que as atividades transcorram sem entraves. Pode-se também pensar em franquias, já que existem nomes bem conceituados, de qualquer forma o projeto tem que ser adequado. O atendimento a planos de saúde também é um nicho de alta rentabilidade.

Quanto custa para montar um laboratório

Os custos com equipamentos necessários para montar um laboratório de análises clínicas e também com as reformas da construção vão depender de que tipo de análises se pretende, um estudo de viabilidade e um plano de negócios podem ajudar nesse aspecto, mostrando se é viável ou não determinado procedimento naquela estrutura, ou seja, se o negócio dá dinheiro.

 

Contatos:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.