Projeto para Frigoríficos para Abate de Rãs [1]

Frigoríficos Abate de Rãs Inspeção Federal (SIF) ou Estadual (IE), etc

 

FRIG-009

Como Montar Abatedouro de Rãs (SIF), com área de 200 m2 e capacidade para 1.000 kg de rãs ao dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRIG-035

Projeto de Abatedouro de Rãs (Inspeção Estadual), com área de 96 m2 e capacidade para 600 kg de rãs ao dia.
Projetos , PDF

FRIG-210

Como Montar Processamento de Carne de Rã com capacidade para 100 rãs por dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRIG-211

Planta Baixa de Processamento de Carne de Rã com capacidade para 300 rãs por dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRIG-212

Como Montar Processamento de Carne de Rã com capacidade para 500 rãs por dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRIG-213

Layout de Processamento de Carne de Rã com capacidade para 1.000 rãs por dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRIG-214

Como Montar Processamento de Carne de Rã com capacidade para 3.000 rãs por dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

RA-001

Projeto de Ranário, para criação de rãs, com vários galpões (reprodutores, estufa, girinos, engorda)
Projetos , PDF

Próxima Página - ver mais projetos

 

Frigoríficos para Abate de Rãs

Frigoríficos para Abate de Rãs

Em vários países da Ásia, a carne de rã é muito apreciada, nem todas as espécies são comestíveis, chegando a pesar até 500 gramas, entretanto, o que todas têm em comum é o sabor semelhante à carne de frango, gosto suave e leve. As criações podem ser tanto na água quanto na terra, já que em seu natural habitat, vivem em lagoas, córregos, áreas encharcadas, ou seja, onde há proliferação de insetos, sua principal fonte de alimento, juntamente com plantas aquáticas e macias, peixes e outros. As rãs preferem alimentos vivos e que preferencialmente estejam em movimento.
Esses animais são sensíveis a algumas a algumas doenças causadas por bactérias, essas infecções são causadas por agua contaminada por poluição e baixo índice de oxigênio na água, além de superpopulação da lagoa, os animais mais jovens são os que mais sofrem com doenças, portanto, na criação profissional, alguns fatores são importantes de serem observados, tais como, proximidade com ponto de água (córregos, irrigações, lagoas, nascentes, etc); o local deve ser cercado para que os animais não saiam e para que os predadores (cobras, gatos, lagartos) não consigam entrar; O sombreamento pode ser conseguido com plantas como o bambu e bananeira, plantados nas margens da água, outras plantas também são necessárias para chamar insetos, bem como lâmpadas fluorescentes.
No berçário, os alimentos são musgos, que crescem naturalmente nas laterais dos tanques de berçário, alimentam-se também de algas e alguns tipos de ração. Os ovos levam de 4 a 10 dias para eclodir, variando conforme a temperatura da água. Os girinos podem ser alimentados com alimentos vivos como cupins, larvas e minhocas. A pele desses seres não pode ficar seca, daí a importância de se ter um ponto de água por perto. Para a reprodução são escolhidas as rãs maiores e mais saudáveis.
A carne de rã é bastante saudável e agrega vários benefícios à saúde, possui alto valor nutritivo e é boa fonte de proteínas, aproximadamente 16%. A proteína é o elemento primordial no ganho e manutenção da massa muscular, além de atuar na regeneração celular. Além disso, tem poucas calorias (71 calorias em 100 gramas de carne), a carne de frango, por exemplo a coxa, é ao menos 3 vezes mais calórica. Alimentos com baixo teor calórico, auxiliam na perda de peso. Como a carne de rã é rica em proteínas, é ótima fonte de energia, tem até indicação de ingestão após a prática de atividade física.
A água de cozimento da carne, pode ser usada para amenizar os efeitos da asma e bronquite, sendo essa prática muito utilizada no Peru (Extracto de Rana). A carne ainda contém proteínas que são capazes de curar ferimentos rapidamente. Na pele do animal é encontrada uma substância que pode até combater algumas bactérias como o Staphylococcus, que causa várias mortes ao redor do mundo.
Essa carne ainda tem ômega-3, muito importante na manutenção do cérebro e do coração, além de vitaminas B6 e B12, vitamina A, vitamina E, vitamina D e até vitamina K. Ademais de vitaminas, a carne também é rica em minerais como ferro, potássio, zinco e selênio. A vitamina A é importante para uma boa visão, atuando como coadjuvante na prevenção da degeneração visual, juntamente com vegetais e frutas. Quando se pretende consumir esse tipo de produto, há que se certificar da origem e das formas de produção e beneficiamento, que garantam um alimento não tóxico.