Projeto para Frigoríficos para Abate de Bovinos e Suínos
Frigoríficos de Bovinos e Suínos com ou sem Fabricação Embutidos
FRBS-001
Frigorífico para abate de bovinos e suínos - 5 animais/dia
FRBS-002
Frigorífico para abate de bovinos e suínos - 10 animais/dia
FRBS-003
Frigorífico para abate de bovinos e suínos - 20 animais/dia
FRBS-004
Frigorífico para abate de bovinos e suínos - 50 animais/dia
FRBS-005
Frigorífico para abate de bovinos e suínos - 75 animais/dia
FRBS-006
Frigorífico para abate de bovinos e suínos - 100 animais/dia
FRBS-007
Frigorífico para abate de bovinos e suínos - 125 animais/dia
FRBS-008
Frigorífico para abate de bovinos e suínos - 150 animais/dia
FRBS-009
Frigorífico para abate de bovinos e suínos - 200 animais/dia
FRBS-010
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque - 5 animais/dia
FRBS-011
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque - 10 animais/dia
FRBS-012
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque - 20 animais/dia
FRBS-013
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque - 50 animais/dia
FRBS-014
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque - 75 animais/dia
FRBS-015
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque - 100 animais/dia
FRBS-016
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque - 125 animais/dia
FRBS-017
Frigorífico para abate de bovinos e produção de Charque - 150 animais/dia
FRBS-018
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque - 200 animais/dia
FRBS-019
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos com capacidade para abate de 300 animais/dia.
FRBS-020
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos com capacidade para abate de 400 animais/dia.
FRBS-021
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos com capacidade para abate de 500 animais/dia.
FRBS-022
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos com capacidade para abate de 600 animais/dia.
FRBS-023
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos com capacidade para abate de 700 animais/dia.
FRBS-024
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos com capacidade para abate de 800 animais/dia.
FRBS-025
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque com capacidade para abate de 300 animais/dia.
FRBS-026
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque com capacidade para abate de 400 animais/dia.
FRBS-027
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque com capacidade para abate de 500 animais/dia.
FRBS-028
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque com capacidade para abate de 600 animais/dia.
FRBS-029
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque com capacidade para abate de 700 animais/dia.
FRBS-030
Frigorífico para abate de Bovinos e Suínos e produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) e Charque com capacidade para abate de 800 animais/dia.
FRIG-074
Abatedouro com nória mecanizada para abate de até 3.000 animais por dia (bovinos e suínos), para Carne Desossada e Cortes Especiais
Frigoríficos para Abate de Bovinos e Suínos - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas
Frigoríficos para Abate de Bovinos e SuínosSe existe uma matéria prima complexa, essa é a carne. Quando o assunto é carne, até mesmo um único elemento pode gerar uma série de mudanças de composição. As operações são variadas e engenhosas e os processos inter-relacionados para a manipulação da carne e produção de embutidos, onde há que se preservar a estrutura primordial de carne in natura e chegar a produtos derivados de alta qualidade e sabor incomparável, no caso de embutidos, por exemplo. Esse é o desafio dos fabricantes.
A história da produção de embutidos é antiga, entretanto, nas últimas décadas surgiram grande variedades de processos para fabricação desses produtos e novas e sofisticadas tecnologias vêm sendo implementadas. Os embutidos ficam cada vez mais populares como as salsichas, as linguiças, os salames e alguns ainda possuem título de embutidos gourmet como os presuntos crus, copas, rosbifes e outros tantos. Os cortes de carne dos mais simples e tradicionais aos mais diferenciados, também possuem grande importância na culinárias mundial.
O processo evolutivo na manufatura da carne em geral, teve grande influência da experiência de pequenos frigoríficos e fabricantes que foram desenvolvendo os seus processos tradicionais e aperfeiçoando conforme as novas tendências e exigências foram aparecendo. A correlação entre o artesanal e o processamento industrial moderno e eficaz, promove um produto de alta qualidade que satisfaz consumidores com as mais diferentes exigências. A mão de obra humanizada e experiente trabalha conjuntamente com novos equipamentos e máquinas, bem como nos estudos para desenvolvimento de novos ingredientes, aditivos químicos, rotulagens e embalagens e até na maneira perfeita para exposição dos produtos no mercado.
Para as pequenas fabricações, as inovações ainda demoram um pouco a chegar, muitas vezes devido ao alto custo envolvido e outras vezes por resistência dos pequenos produtores que ainda se apegam às tradições. Entretanto, as normas sanitárias e condições de higiene devem sempre ser observadas e atendidas, já que o bem estar e satisfação do consumidor final é fator de extrema importante no processo.
No Brasil é bastante usual a elaboração de embutidos com carne de porco (carne suína), muito mais que carne bovina, mas em vários países se utiliza em maior quantidade a carne bovina e carne de aves.
Os cortes de carne bovina tem alto valor para venda, assim, podem ser utilizados para a indústria, aqueles que não estão conformes, ou seja, os cortes que não estão dentro do padrão de qualidade para venda direta, mas que estão em apropriadas condições de higiene.
Os suínos geralmente são criados em instalações separadas para os diferentes estágios da produção. Esse período é de aproximadamente 6 meses. Nesse momento, os animais pesam cerca de 120kg.
Atualmente, o consumidor demanda por carne e produtos mais enxutos de gordura.
Os efluentes industriais produzidos nos frigoríficos, sempre devem ser tratados antes dos descarte, esse tratamento pode se dar por meio de digestão anaeróbia e o gás resultante pode ser aproveitado como biogás.
O consumo da carne é baseado no gosto pelo produto, nos preços praticados pelas empresas e algumas outras variáveis não constantes.