Projeto para Frigoríficos para Abate de Aves (Frangos) [1]

Frigoríficos para Abate de Aves (Frangos) com ou sem Industrialização

 

FRF-001

Como Montar Frigorífico para Abate de Frangos com capacidade para abate de 500 aves/dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRF-002

Projeto de Frigorífico para Abate de Frangos com capacidade para abate de 1.000 aves/dia.
Projetos , PDF

FRF-003

Como Montar Frigorífico para Abate de Frangos com capacidade para abate de 3.000 aves/dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRF-004

Planta Baixa de Frigorífico para Abate de Frangos com capacidade para abate de 5.000 aves/dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRF-005

Como Montar Frigorífico para Abate de Frangos com capacidade para abate de 10.000 aves/dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRF-006

Layout de Frigorífico para Abate de Frangos com capacidade para abate de 20.000 aves/dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRF-007

Como Montar Frigorífico para Abate de Frangos com capacidade para abate de 30.000 aves/dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRF-008

Projeto de Frigorífico para Abate de Frangos com capacidade para abate de 50.000 aves/dia.
Projetos , PDF

FRF-009

Como Montar Frigorífico para Abate de Frangos e Produção de Embutidos, Defumados e Empanados de Frango com capacidade para abate de 500 aves/dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRF-010

Planta Baixa de Frigorífico para Abate de Frangos e Produção de Embutidos, Defumados e Empanados de Frango com capacidade para abate de 1.000 aves/dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRF-011

Como Montar Frigorífico para Abate de Frangos e Produção de Embutidos, Defumados e Empanados de Frango com capacidade para abate de 3.000 aves/dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRF-012

Layout de Frigorífico para Abate de Frangos e Produção de Embutidos, Defumados e Empanados de Frango com capacidade para abate de 5.000 aves/dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRF-013

Como Montar Frigorífico para Abate de Frangos e Produção de Embutidos, Defumados e Empanados de Frango com capacidade para abate de 10.000 aves/dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRF-014

Projeto de Frigorífico para Abate de Frangos e Produção de Embutidos, Defumados e Empanados de Frango com capacidade para abate de 20.000 aves/dia.
Projetos , PDF

FRF-015

Como Montar Frigorífico para Abate de Frangos e Produção de Embutidos, Defumados e Empanados de Frango com capacidade para abate de 30.000 aves/dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRF-016

Planta Baixa de Frigorífico para Abate de Frangos e Produção de Embutidos, Defumados e Empanados de Frango com capacidade para abate de 50.000 aves/dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRIG-064

Como Montar Entreposto de Carnes de Frango com capacidade de 1.000 quilos por dia
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRIG-065

Layout de Entreposto de Carnes de Frango com capacidade de 3.000 quilos por dia
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRIG-066

Como Montar Entreposto de Carnes de Frango com capacidade de 5.000 quilos por dia
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRIG-067

Projeto de Entreposto de Carnes de Frango com capacidade de 10.000 quilos por dia
Projetos , PDF

Próxima Página - ver mais projetos

 

Frigoríficos para Abate de Aves (Frangos)

Frigoríficos para Abate de Aves (Frangos)

A qualidade da carne de frango é muitas vezes percebida pela textura que a presenta e também pela aparência. Os consumidores exigem do mercado produtos com cor adequada, por exemplo, isso faz com que os produtores se esforcem para manter o padrão de qualidade exigido e principalmente para que o preço não caia. Um fator que pode comprometer a qualidade final é algum descuido no processo de desossa, entretanto, essa questão é facilmente corrigida se seguidas as boas práticas de fabricação.
Determinadas raças são mais indicadas para carne e outras para produção de ovos. Algumas das melhores raças para corte são: Gigante Negra de Jersey, Rhode Island Red, Plymouth Rock Barrada, Orpington Amarelo, Shamo, Índio Gigante. A seleção genética pode ser útil para conseguir carne com melhores características, sabor e maior rentabilidade.
O pH ideal da carne, influenciador da cor, também pode ser conseguido por meio da seleção genética. O pH também após o abate, pode resultar em carne sem coloração adequada, esbranquiçada (pH baixo – ácido) ou se o pH estiver alto a carne fica escura, o que também não é interessante comercialmente.
A carne de aves, hoje em dia, é mais comercializada em forma de cortes ou produtos processados como nuggets, hambúrgueres, etc e não mais a carcaça inteira. Essa carne branca é uma das mais consumidas no mundo, por ser rica em proteínas, mantendo os músculos. Cada corte, tem um valor calórico e também uma quantidade de proteína e uma quantidade de gordura.
O peito de frango é o corte mais popular dentre todos, sem a pele, tem cerca de 55 gramas de proteína em 170 gramas, ou seja, aproximadamente 30%.
Os fisiculturistas e as pessoas sob dieta de emagrecimento, consomem muito esse corte, pois tem elevado teor de proteína e pouca caloria. Outro corte muito procurado entre os consumidores é a coxa, esse corte costuma ser um pouco mais barato que o peito e cada 100 gramas de coxa tem cerca de 26 gramas de proteína ou 26%. A coxa é uma carne mais escura, esse fato é devido ao fato das patas serem uma região mais ativa que o peito, por exemplo, e com maior quantidade de mioglobina que dá essa coloração.
A cor da carne é determinada pelo uso que o músculo tem. Os músculos que são mais demandados, assumem uma cor escura, são eles as coxas e sobrecoxas. A carne branca, tem pouca quantidade de gordura, por isso pode ser mais firme que a carne vermelha. O peito e as asas são carne branca.
Todos os cortes de frango, são boas fontes de proteína, entretanto, alguns possuem mais gordura que outros. Para quem pretende perder peso, o peito é mais interessante que a coxa, já que possui menos gordura, portanto, menos calorias e mais proteínas.
O peito de frango é um dos alimentos mais consumidos por fisiculturistas, já que precisam ter baixíssimo índice de gordura no corpo. Para pessoas que estão em regime low carb, ou seja, com baixo consumo de carboidratos, consomem cortes com maior quantidade de gordura. Quem quer ganhar massa muscular, deve ingerir uma maior quantidade de calorias do que o corpo consome al longo do dia.
O país que mais consome carne de frango, em dados per capita, são os Estados Unidos, para os americanos, é uma das maiores fontes de proteína.